A Positivo anunciou nesta quarta-feira (10) a chegada de um novo tablet ao mercado brasileiro, chamado Positivo Tab Q8. Equipado com Android 11 Go já de fábrica, este lançamento promete ser uma opção para quem busca um modelo de entrada para este tipo de produto.

Poucas são as empresas que ainda apostam em tablets no mercado nacional, resumindo as opções entre Apple e Samsung, junto do mar de variedade para os modelos infantis. No meio deste pacote enorme, algumas marcas mostram seus produtos e uma delas é a curitibana Positivo, que pegou todos os recursos presentes no Tab Q10 e colocou em uma versão menor, chamada de Positivo Tab Q8.

Leia também

Positivo Tab Q8 (Imagem: divulgação/Positivo)
Positivo Tab Q8 (Imagem: divulgação/Positivo)

Por fora o Positivo Tab Q8 entrega tela LCD de 8 polegadas, com resolução HD e bordas generosas no entorno do display. Ainda na frente o tablet oferece câmera de 2 megapixels, que deve ser suficiente apenas para chamadas de vídeo. Na traseira fica outro sensor, agora com 5 megapixels.

publicidade

Positivo Tab Q8 oferece o básico para o Android

No lado interno a marca brasileira escolheu um processador Unisoc SC9863A de oito núcleos, rodando até 1,6 GHz, acompanhado de 2 GB para RAM e apenas 32 GB de memória interna. O espaço bastante limitado pode ser expandido com um cartão microSD, que deve aliviar o possível problema para quem quer utilizar o gadget para assistir filmes ou escutar música.

A bateria é de 4.000 mAh e mesmo dentro do segmento de entrada, o Positivo Tab Q8 já oferece conexão com redes móveis, em 4G. O Android 11 Go já vem instalado de fábrica, mas não espere grandes atualizações ao longo dos anos, o que sempre é um ponto negativo, mas a presença de uma versão bastante recente do sistema operacional é um alívio importante no médio prazo.

Quando e quanto?

O Positivo Tab Q8 já pode ser encontrado no varejo brasileiro, com preço sugerido de R$ 1.199.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!