A Ford, em uma parceria com a Google, desenvolveu uma experiência de realidade aumentada da sua nova picape elétrica F-150 Lightning que coloca o usuário “dentro da cabine” do seu futuro veículo.

A experiência, batizada de “Strike Anywhere” (algo como “caia em qualquer lugar”, em português, uma brincadeira com o nome da picape, que traduz para “relâmpago”), é pensada especialmente para os futuros donos do utilitário. Segundo a Ford, 80% dos que reservaram uma unidade para aquisição nunca compraram um veículo elétrico, e mais da metade nunca adquiriu um veículo da montadora.

publicidade

“Há uma quantidade enorme de curiosidade sobre o que os veículos elétricos são capazes de fazer”, afirma Suzy Deering, líder de marketing da Ford. “Nós queremos mostrar, não apenas contar, já que acreditamos que educar clientes sobre o verdadeiro potencial e capacidade dos carros elétricos os ajudará a fazer a transição de veículos com motores tradicionais para totalmente eletrificados.”

Ao todo, são 160 mil reservas do F-150 Lightning, com a maioria vindo dos estados da Califórnia, Texas e Florida, nos Estados Unidos.

Realidade Aumentada ajudará a “personalizar” F-150

Para a experiência de realidade aumentada, a Ford e o Google escanearam o interior e o exterior da F-150 Lightning, gerando 13 reproduções 3D, todas interativas. Componentes e serviços, como o bagageiro frontal, a autonomia de bateria, a interconectividade, capacidades de reboque e de recarga, serão exibidos pelo app.

Na experiência, os usuários poderão também personalizar alguns itens e cores da picape, bem como usar a câmera do celular para projetar como ficará a picape na garagem.

A experiência de Realidade Aumentada da F-150 Lightning está disponível para todos os clientes diretamente no site, bastando escanear o QR code para fazer a instalação do app. A função é compatível com smartphones Android e iOS.

Imagem: Divulgação/Ford

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!