A multinacional de serviços financeiros Visa decidiu lançar um cartão que pode ser “carregado” com bitcoins no Brasil. A novidade é fruto de uma parceria com a corretora de criptomoedas Crypto — segundo um levantamento da exchange, um em cada três brasileiros estaria disposto a investir em criptomoedas se tivesse um cartão capaz de efetuar saques em um caixa eletrônico.
A boa notícia é que esse cartão poderá ser usado em qualquer lugar do mundo e também será compatível com outros ativos digitais, diz a empresa.
Os cartões serão emitidos pela própria Crypto com a bandeira Visa. A iniciativa, de acordo com a companhia de pagamentos, marca um novo passo na sua estratégia de impulsionar as transações financeiras com criptomoedas.
“Sabemos do ‘apetite’ dos brasileiros por inovação e trabalhamos juntos para criar soluções que realmente deem oportunidades de novas experiências de consumo no ecossistema de cripto com a comodidade e segurança dos cartões Visa”, afirma Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.
Leia mais:
- Menos de 4% do Brasil possui um ecossistema de pagamentos digitais desenvolvido, mostra estudo da Visa
- Visa aceita criptomoeda USD Coin para liquidar transações na Ethereum
- ‘CryptoPunks’: Visa compra NFT por quase R$ 900 mil
- Mercado de criptomoedas chega a US$ 3 tri impulsionado pelo bitcoin e ethereum
Com o cartão em mãos, os usuários poderão converter suas criptomoedas em reais para usar em todos os locais onde os cartões Visa são aceitos, é que destaca Cuy Sheffield, head de cripto da Visa:
“Queremos servir como ponte entre o ecossistema de cripto e a nossa rede global de 80 milhões de estabelecimentos comerciais. Estamos felizes e animados em trabalhar com plataformas como a Crypto.com, que está buscando tornar mais fácil para os usuários o uso de seus saldos de moedas digitais em qualquer lugar que o Visa seja aceito”.
Por fim, segundo o cofundador e CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, o cartão ‘Visa Crypto.com’ não terá cobrança de tarifa ou anuidade e também contará com benefícios como cashback.
Via: Coin Telegraph
Créditos da imagem principal: Tony Stock/Shutterstock
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!