O Google anunciou a atualização dos seus apps Gmail, Meet e Planilhas para iOS, com novidades bem interessantes para os usuários do iPhone e iPad, como suporte a widgets (Gmail), modo Picture-in-Picture (Meet) e atalhos de teclado (Planilhas). Assim como no Android, os novos widgets vão alternar para o modo noturno acompanhando a configuração do sistema.

Novo widget do Gmail é melhor novidade do Google para iOS

Novo widget do Gmail mostra conteúdo dos emails mais recentes
Novo widget do Gmail mostra conteúdo dos emails mais recentes / Divulgação: Google

Vamos começar pela melhor das novidades do Google para iOS, a do Gmail. O app ganhou um widget muito útil, que mostra os emails mais recentes, e também tem um botão para escrever mensagens na lateral. A nova versão do widget funciona de forma parecida com a do Android, mas não está claro se será possível deslizar para baixo para ver outros emails, como acontece no sistema operacional do Google, ou apenas visualizar os emails mais recentes.

publicidade

Vale lembrar que o Gmail já tinha um widget no iOS, mas ele era limitado a busca, botão para escrever e botão de não lidas, sem mostrar nenhum conteúdo dos emails em si, assim essa novidade é muito bem-vinda.

Google Planilhas ganha atalhos para teclado

Google Planilhas no iOS ganhou atalhos de teclado
Google Planilhas no iOS ganhou atalhos de teclado / Divulgação: Google

O Google Planilhas (ou Sheets) agora tem suporte a atalhos de teclado, para quem estiver usando um teclado Bluetooth ligado no iPad. Essa mudança simples pode aumentar e muito a produtividade de quem usa o iPad para preparar suas planilhas.

publicidade

Google Meet com Picture-in-Picture

Modo Picture-in-Picture no Google Meet
Modo Picture-in-Picture no Google Meet / Divulgação: Google

Além do Gmail e Planilhas, a outra novidade vai agradar aos usuários do Google Meet. O app agora conta com o modo Picture-in-Picture, que permite que você acesse outros apps enquanto está em uma videoconferência. A janela do Meet pode reposicionada e redimensionada, como outros apps compatíveis com o modo PiP.

Gostou das novidades e está ansioso para testá-las? Agora falta pouco. O Google avisa que as versões do Gmail, Google Meet e Planilhas com as novidades estarão disponíveis para download nas próximas semanas na App Store.

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!