A versão 2022 da Toyota Hilux está finalmente chegando ao Brasil e, ao contrário do modelo anterior, estará colocando o motor 2.7 flex para pendurar as chuteiras. O automóvel, que estará disponível nas concessionárias a partir do dia 25 de novembro, por preços que começam na casa dos por R$ 208,090.

A nova versão da picape, que já está disponível para pronta entrega, ficou mais cara e retoma o motor 2.8 a diesel. Na prática, isso corresponde a um aumento de potência: o anterior entregava 163 cv e 25 kgfm. Agora, o retorno à combustão entrega 204 cv e 42,8 kgfm — quase o dobro de torque. Todas as Hilux são equipadas com câmbio manual de seis velocidades a 3.400 giros.

hilux 2022 andando na grama
Imagem: Divulgação/Toyota

Serão seis versões da picape ao todo, desde chassi cabine simples até a SRX topo de linha. Os modelos 2022 de cabine dupla possuem câmera de ré, central multimídia compatível com Apple Carplay e Android Auto, entrada USB e Bluetooth.

O conjunto de sistema de segurança do veículo, o Toyota Safety Sense, está presente e atualizado no modelo SRX, a versão topo de linha da Hilux. No lançamento, a câmera possui visibilidade de pontos cegos em 360°. Outros adereços, como sensor de proximidade e assistência de pré-colisão frontal, ajudam na detecção de pedestres e motoristas.

publicidade
sistema de camera traseira da hilux 2022
Imagem: Divulgação/Toyota

Além das ferramentas de segurança, o pacote também inclui piloto automático, condução assistida e alerta de mudança de faixa.

Hilux 2022 vem com garantia de 150 mil km rodados

Disponível nas cores vermelho metálico, preto mica, prata metálico, “Super” branco e branco perolizado — este último, apenas para a SRX —, a Toyota está colocando garantia de fábrica de 5 anos para cada picape Hilux 2022, ou ainda, 150 mil km rodados.

cambio da hilux 2022
Imagem: Divulgação/Toyota

Os modelos S/C STD, DC/C STD e SR podem ser adquiridos por R$ 215.490, R$ 230.590 e R$ 257.490, respectivamente. A Toyota Hilux SRV chega ao mercado custando R$ 273.990. A topo de linha, SRX, é a mais cara da lista, R$ 306,990, com um aumento de R$ 14,7 mil em comparação à edição de 2021, segundo a Quatro Rodas.

Imagem: Divulgação/Toyota

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!