As mortes por Covid-19 continuam em queda no Brasil e agora o país atingiu a menor média de óbitos desde o dia 24 de abril de 2020, quando a pandemia ainda estava começando. As informações foram confirmadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Com os dados da última quinta-feira (11), o país agora está com uma média de 222 mortes diárias contra 218 de abril do ano passado. Já faz pelo menos 10 dias que as mortes estão ficando abaixo das 300 na média.

Há 14 dias, o patamar estava em 341 mortes, o que mostra uma queda de 35%. Já há um mês, eram 437 óbitos, 50% a mais do que a média atual. Os números também são 14 vezes menores do que os registrados no auge da pandemia, em 12 de abril deste ano, quando o país bateu a marca das 3.124 mortes.

Média de mortes por Covid-19

A média móvel leva em conta as mortes somadas dos últimos sete dias divididas pelo número de dias em questão.

publicidade

Leia também!

O Brasil teve 188 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com números atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (11).

Os estados do Ceará e Goiás tiveram problemas com os dados. Enquanto o estado nordestino teve seus dados antigos que estavam em investigação incorporados, Goiás enfrentou problemas na exportação de dados de óbitos ocorridos no estado.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!