E se fosse possível desconectar os dados móveis do seu iPhone de forma automática assim que você chegasse em casa ou no trabalho e se conectasse ao Wi-Fi? Temos uma boa notícia para você, a ação é possível através do app “Atalhos” do dispositivo da Apple.

A ferramenta é nativa no iPhone e permite criar automações para que, sozinho, o celular identifique sua localização – que deve estar ativada – e desative a internet móvel. O recurso é muito útil, já que serve como um lembrete automático para economizar seu plano de dados.

publicidade

Acompanhe o tutorial abaixo para saber como ter a ferramenta ativa no celular!

Leia mais!

Como ativar a economia de internet automática no iPhone?

1. Abra o app “Atalhos” e vá na aba de “Automação”;

2. Em seguida, clique no ícone de “+” no canto superior da tela e toque em “Criar Automação Pessoal”;

3. Depois, clique em “Ao chegar” e na tela seguinte defina a localização – escreva seu endereço no campo de busca ou, caso esteja no local, toque em “Localização Atual”;

4. Clique em “Seguinte” e em “Adicionar Ação”;

5. No campo de busca, digite Dados e escolha “Definir Dados Celulares”;

6. Para finalizar, toque em “Ativar”;

Pronto! A automação para desativar os dados móveis adicionada, vamos criar outra automação para que o iPhone entenda que precisa se conectar ao Wi-Fi quando disponível.

7. No campo de busca, novamente, digite Wi-Fi e clique em “Definir Wi-Fi;

8. Toque em “Seguinte” e depois em “Ok”

Agora sim, prontinho! Automação criada e ativada. Sempre que você chegar ao local definido, o celular enviará um lembrete para realizar o processo de desativar os dados móveis e se conectar somente no Wi-Fi. Para desabilitar a automação, basta desativar a chave seletora do item “Ao chegar em”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.