Um teste realizado nesta semana mostrou o que certamente é o Galaxy S22 Plus rodando o aplicativo Geekbench 5, com o processador Snapdragon 898 por baixo do capô. O celular foi identificado pelo código SM-S906U e apresentou desempenho esperado para o melhor chip para dispositivos móveis para o ano que vem.

Estamos cada vez mais próximos do lançamento dos novos chips da Qualcomm, certamente com o Snapdragon 898 como o topo de linha, entregando os melhores resultados para qualquer smartphone ou tablet que coloque o componente dentro do aparelho em 2022. Na última quinta-feira (11) um teste no Geekbench foi encontrado na base de dados do programa e ele aponta para este processador.

publicidade

Leia também

Chip Snapdragon (Imagem: divulgação/Qualcomm)
Chip Snapdragon (Imagem: divulgação/Qualcomm)

O Snapdragon 898 estava rodando no Galaxy S22 Plus, sendo essa a variante do smartphone mais potente da Samsung para os Estados Unidos – vale lembrar que nem o Snapdragon 898, nem o Galaxy S22 Plus foram anunciados por suas respectivas fabricantes.

No Geekbench 5, o Galaxy S22 Plus conseguiu registrar 1.163 pontos para os testes em um só núcleo, com 2.728 pontos para a parte multi-core do pacote de situações que o app coloca para o smartphone. O resultado é ótimo, dentro do esperado para um celular topo de linha e com muita força, mas pouco abaixo do mesmo tipo de procedimento que o Galaxy Tab S8 Plus passou.

Snapdragon 898 pode chegar até 3 GHz em um núcleo

Essa inconsistência pode ser sinal de duas coisas: nos tablets os chips podem funcionar por mais tempo em elevada carga, já que contam com melhores soluções para dissipação de calor, enquanto o outro motivo pode estar em um software ainda inacabado para rodar no gadget – algo comum em aparelhos ainda sequer anunciados pela fabricante.

No teste o Galaxy S22 Plus contava com 8 GB de RAM, o processador chegou ao máximo de 3 GHz em um dos núcleos e o Android 12 era o responsável por controlar as funções do aparelho.

A Qualcomm deve anunciar o Snapdragon 898 dentro de seu evento anual que acontece sempre no final do ano, começando agora no dia 30 de novembro. A Samsung ainda não marcou o anúncio dos Galaxy S22, mas isso deve acontecer nos primeiros meses de 2022.

Via: GSMArena.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!