A Samsung confirmou que a fase beta da OneUi 4 – a sua interface para o Android 12 – está encerrado e que o sistema deve chegar em breve para todos os usuários do Galaxy S21.

A informação foi divulgada por um gerente de operações da empresa em um dos fóruns do Samsung Members. De acordo com o executivo, não haverá uma quinta fase beta da OneUI 4 – o que sugere que a interface está pronta para o uso.

publicidade

Ainda segundo a Samsung, os bugs encontrados na fase Beta 4 da OneUi4 foram totalmente identificados e devem ser corrigidos na primeira versão estável do sistema. Apesar disto, não foram divulgadas previsões para a chegada da interface aos usuários.

No ano passado, a Samsung começou a lançar a atualização estável do Android 11 para os telefones da série Galaxy S20 no início de dezembro. Seguindo esta tendência, a chegada do Android 12 aos dispositivos Galaxy também pode coincidir com o lançamento do novo Galaxy S21 FE – versão com foco em custo-benefício do flagship, prevista para o primeiro trimestre de 2021.

Leia mais:

OneUI 4 no Galaxy S20

Além de encerrar a  fase de testes no Galaxy S21, recentemente a Samsung também expandiu o beta da OneUI 4 para outros aparelhos como o Galaxy S20 e o Note20, bem como os dobráveis Galaxy Z Fold3 e Galaxy Z Flip3 – que foi eleito o aparelho mais inovador de 2021.

Enquanto outras fabricantes adotaram o cronograma do Android 12 previsto pelo Google, a Samsung é uma das únicas grandes parceiras do Android que prefere adotar um cronograma próprio de atualizações. De acordo com a empresa, a decisão está relacionada ao nível de customização adotado nos aparelhos Galaxy – que geralmente possuem interfaces um tanto quanto diferentes do chamado ‘Android puro’.

Apesar disto, a fabricante garante que a OneUI 4 utilizará o Material You – o novo pacote de customização de ícones e interfaces do Android 12.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!