Alguns clientes da Tesla notaram algo faltando em unidades recém-compradas dos veículos Model 3s e Ys: as portas USB. O problema, reportado pelo Electrek, já foi identificado pela montadora de Elon Musk. Segundo a empresa, o que motivou o problema é a falta de componentes no mercado para produzir o acessório.

Os compradores decidiram recorrer às redes sociais para reforçar que as portas USB no padrão tipo C, que deveriam estar integradas no console central e perto dos assentos traseiros, não estão lá — outros ainda dizem que o carregador sem fio presente nas unidades afetadas também não está funcionando.

Para piorar a situação da montadora do bilionário Elon Musk, os clientes alegam que a Tesla não disse que os carros poderiam sair da fábrica sem o acessório. Para alguns, a surpresa foi grande, já que só notaram a falta das portas USB após o relato de outros compradores. 

Por fim, a publicação indica que ao entrar em contato com a Tesla, os usuários foram informados, ainda que sem garantias, que as portas USB “podem estar disponíveis em dezembro”, bastando agendar um horário para instalá-las. Até lá, eles terão que lidar com a falta do recurso.

publicidade

Vale lembrar que a escassez de chips, que pode durar até 2023, impactou muitas áreas da tecnologia, e a indústria automotiva não passou ilesa. A gigante GM, por exemplo, teve que abandonar o carregamento sem fio em alguns  veículos mais novos.

Segundo a publicação, por ora, a ausência das portas USB foi vista apenas nos modelos referidos. As primeiras reclamações surgiram na última quinta-feira (11).

Leia mais:

Tesla no piloto automático foi visto em rodovia de São Paulo

Um motorista foi flagrado dormindo enquanto seu veículo Tesla Model S estava no piloto automático na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo. 

Outra pessoa, que estava no banco do carona de um caminhão, filmou o momento. O vídeo, como de costume, já viralizou na internet.

Créditos da imagem principal: Vitaliy Karimov/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!