A Hinkley Overlanding, uma fabricante de equipamentos para overlanding de Utah, lançou o Goat, um trailer off-road destinado a viagens em terrenos extremos. O aparato certamente não é o mais confortável e está longe de servir para motorhome, mas para aqueles que gostam de trilhar por sendas nunca navegadas antes, ele promete passar por cima de qualquer obstáculo.

Acessórios de overlanding, geralmente, possuem a forma totalmente baseada na função, já que a prática se resume a viagens autossustentáveis em locais inóspitos — normalmente, à quilômetros de distância da civilização. O próprio nome, aliás, é um joguete: “Goat”, no inglês, é a sigla para “greatest of all times” (melhor de todos os tempos), mas coincidentemente, também significa “cabra”, um animal conhecido por sua capacidade de sobreviver em terrenos difíceis.

trailer goat
Imagem: Divulgação/Hinckley Overlanding

Seja como for, esta “cabra” é construída em uma cabine de aço pesado, de 3/16 polegadas (quase meio cm) de espessura, e estabilizadores de 3,600 kg. E para cumprir a promessa de passar por cima de qualquer coisa, esse trailer topa-tudo possui suspensão de meio-eixo independente de 907 kg de potência.

Em termos de portabilidade, o Goat possui espaço para pouco mais de mil litros de bagagem, e vem com um rack de alta potência, adaptável para instalar equipamento de camping. Ao todo, são oito opções de cores direto de fábrica.

publicidade

Trailer off-road pode vir com painéis solares

Considerando a proposta da Hinckley Overland, não é de se surpreender que o Goat venha com diversos acessórios de exploração para o trailer off-road. Painéis solares para geração de energia, kits de luz, frigobar e até mesmo um mastro extensível de três metros, para instalação de equipamentos de vigilância, ou luzes em LED.

trailer goat usado para montar barraca
Imagem: Divulgação/Hinckley Overlanding

O implemento veicular foi apresentado na feira de automóveis de Las Vegas, a SEMA, neste ano, disponível por valores a partir de US$ 11,499 — ou cerca de 62,6 mil reais, na cotação de hoje, sem tarifas ou impostos.

Imagem: Divulgação/Hinckley Overlanding

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!