Quando a Microsoft comprou a Bethesda, prometeu que a desenvolvedora continuaria lançando jogos para todos os consoles, mas que alguns seriam exclusivos do Xbox. E parece que o próximo ‘Elder Scrolls’ será um deles.

Em entrevista à GQ, Phil Spencer, chefe da divisão de games, deu a entender que o sucessor de ‘Elder Scrolls V: Skyrim’ seguiria os passos de ‘Starfield’, sendo lançado exclusivamente na plataforma da Microsoft. Essa decisão, entretanto, “não é para punir qualquer outra plataforma”, mas é parte de uma tentativa de oferecer um “pacote completo” aos fãs do Xbox.

publicidade

“Para estar no Xbox, quero que possamos trazer o pacote completo do que temos. E isso seria verdade quando penso em ‘Elder Scrolls VI’. Isso seria verdade quando eu pensar em qualquer uma de nossas franquias”, comentou o executivo. Há uma enorme expectativa pelo próximo jogo da franquia, e um lançamento exclusivo pode ser chave para que o Xbox Series S|X faça frente ao PlayStation 5 em vendas.

‘Starfield’ é o próximo lançamento da Bethesda

Mas o que quer que venha acontecer, ainda vai demorar. Em uma entrevista recente, o produtor executivo da Bethesda, Todd Howard, afirmou que o próximo jogo ‘Elder Scrolls’ está sendo projetado para ter um impacto duradouro semelhante ao ‘Skyrim’, que acabou de celebrar seu 10º aniversário e ainda está forte.

Howard deu a entender que o ‘Elder Scrolls VI’ pode não chegar até 2026, apontando para o lançamento de ‘Starfield’ no próximo ano e o período de desenvolvimento de quatro a cinco anos no qual a Bethesda está trabalhando. A empresa foi incorporada à Microsoft com a aquisição da Zenimax Media, que inclui ainda a Arkane Studios (‘Dishonored’), MachineGames (‘Wolfenstein’), id Sofware (‘Doom‘) e Tango Gameworks (‘The Evil Within’).

Com o negócio, a Microsoft tornou-se dona de 23 estúdios “first-party”. Em 2018, a empresa também adquiriu pelo menos outros cinco estúdios: Ninja Theory (‘Heavenly Sword’ e ‘Enslaved: Journey to the West’), Compulsion Games (‘We Happy Few’), Playground Games (‘Fable’, ‘Forza’), inXile Entertainment (‘Wasteland’, ‘Hunted: The Demon’s Forge’) e Obsidian Entertainment (‘Star Wars: Knights of the Old Republic 2’, ‘Alpha Protocol’, ‘Fallout New Vegas’, ‘Dungeon Siege III’).

Via: Games Radar