Além de liberar (lá fora) a interface One UI 4 com Android 12 para os usuários da linha Galaxy S21, a Samsung mostrou outra ótima novidade hoje (15), a chegada de recursos e das watchfaces do Galaxy Watch 4 em modelos antigos dos seus smartwatches que rodam Tizen.

Relógios antigos ganham faces e recursos do Galaxy Watch 4

Recurso de detecção de quedas do Galaxy Watch 4 estará presente em modelos antigos / Divulgação: Samsung

Todas as novas watchfaces do Galaxy Watch 4 estão incluídas no pacote, assim como recursos que chegaram ao Watch 4 depois do seu lançamento, como o monitoramento aprimorado de quedas. O relógio consegue detectar quedas enquanto a pessoa está andando ou sentada.

publicidade

Vale citar que alguns modelos já tinham detecção de quedas, mas agora contam com uma regulagem de sensibilidade do Watch 4.

Novas watch faces do Galaxy Watch 4 serão liberadas para smartwatches antigos
Novas watch faces do Galaxy Watch 4 serão liberadas para smartwatches antigos / Divulgação: Samsung

Entre os novos mostradores, está o dos animais, que permite que o usuário escolha o seu favorito entre animações de um macaco, um coelho, um carneiro ou um gato.

publicidade

Novidades chegarão gradualmente

As atualizações chegam hoje aos modelos Bluetooth nos Estados Unidos e Coreia do Sul, e chegarão a outras versões e outros mercados em breve. Assim, ainda não sabemos quando as novidades chegarão ao Brasil. De qualquer forma, é bom ver que a Samsung não esqueceu dos usuários de seus smartwatches com Tizen mesmo depois do lançamento do novo Galaxy Watch 4 com uma versão adaptada do Wear OS.

Leia mais:

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!