Pode soar estranho e até mesmo inacreditável, mas muitas pessoas, aparentemente, não sabem que cada tuíte deles está na esfera pública e que qualquer usuário pode lê-lo. As informações são de um estudo do Pew Research Center.

De acordo com a pesquisa, cerca de 83% dos perfis do Twitter analisados (dentro de um total de 2.500 adultos dos EUA) disseram que tem a conta privada, mas, na verdade, não sabem que ela está aberta para qualquer um ver. Ao todo, 89% dos participantes do estudo estavam com o perfil público.

publicidade
logo Twitter montado por uma criança
Imagem: AlesiaKan/iStock

Desde seu surgimento, em 2006, é padrão da plataforma deixar a conta pública a partir da sua criação. Para torná-la privada, o usuário precisa alterar as configurações de privacidade.

Twitter começa a corrigir os ‘tuítes desaparecidos’

Logo no final de setembro, o Twitter avisou que corrigiria um problema que ocorre faz tempo com os usuários. Se você usa o serviço com frequência, deve ter notado que às vezes os tuítes desaparecem de vista na plataforma enquanto você está lendo um deles.

Leia mais:

A rede social informou que tem várias atualizações planejadas para resolver este problema, sendo que a primeira delas já está disponível no cliente web do app. Sendo assim, você pode escolher quando deseja carregar novos tuítes em sua linha do tempo. 

Para fazer isso, é só clicar no contador de tuítes na parte superior da interface. O Twitter está em processo de implementação da atualização, portanto, talvez você não veja o elemento de interface associado imediatamente.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!