Novas especificações sobre o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra foram divulgadas pelo Geekbench. Assim como a versão básica do tablet, a versão mais completa da fabricante coreana também foi listado na plataforma com chipset Snapdragon 898. De acordo com usuários, o modelo chega às lojas no primeiro trimestre de 2022.

Segundo as especificações do Geekbench, o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra utilizará chipset Qualcom Snapdragon 898 ao invés do processador proprietário da Samsung: o Exynos 2200. A listagem do aparelho coincide com afirmações feitas pelo leaker Ice Universe que garante que o tablet será comercializado apenas com chips da Qualcomm.

publicidade

Além disso, o benchmark do Galaxy Tab S8+ inclui informações como uma GPU onboard Adreno 730 e 8 GB de memória RAM.

Tablet Samsung Galaxy Tab S8 Ultra também é listado com Snapdragon 898. Imagem: Geekbench/Reprodução
Tablet Samsung Galaxy Tab S8 Ultra também é listado com Snapdragon 898. Imagem: Geekbench/Reprodução

Desempenho

O Samsung Galaxy Tab S8+ Ultra marcou 1215 pontos no teste de núcleo único da plataforma, o que é um pouco mais alto que a sua versão padrão conseguiu. Já o teste Multicore atingiu 3159 pontos – abaixo dos 3193 pontos da versão padrão do Tab S8+.

A diferença entre os modelos indica que pode não haver diferença entre os dispositivos em aspectos de hardware. A plataforma também sugere que o tablet chegará ao mercado já com o Android 12 baseado na interface OneUI 4.0 da Samsung – o sistema que estava em fase de testes Beta foi disponibilizado para usuários do Galaxy S21 na última semana.

Leia mais:

Especificações

De acordo com imagens renderizadas, o Samsung Galaxy Tab S8+ chegará ao mercado com uma tela de 14,6 polegadas OLED, com resolução de 2960 x 1848 pixels, 240 ppi, taxa de atualização de 120 Hz e tecnologia BRS (Border Reduction Strucuture) que deve tornar a estrutura do tablet ainda mais fina que os seus antecessores.

O dispositivo também contará com uma bateria de 11.500 mAh, um módulo de câmera traseiro duplo e os tradicionais alto-falantes quádruplos da AKG que acompanham a linha Tab S, além de suporte para a S Pen.

As imagens também sugerem que o dispositivo não contará com conectores de fones de ouvido 3,5 mm, apenas com entradas USB-C.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!