A Eve Air Mobility, subsidiária de aeronaves elétricas da Embraer, anunciou junto à marca Senna (criada por Ayrton Senna em 1992, dois anos antes do acidente fatal que causou a morte do piloto de Fórmula 1) uma parceria para o desenvolvimento de um eVTOL. Chamada de Eve-Senna, a aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical simboliza, conforme as palavras das empresas, “a visão de futuro sustentável e inovação no mercado de mobilidade urbana”.

renderização do eVTOL visto de cima
Imagem: Divulgação/marca Senna

Teria Ayrton imaginado isso?

O design do eVTOL que é visto nas imagens renderizadas traz um veículo com quatro asas, cada uma com duas hélices nas pontas. Além disso, é possível notar mais duas hélices na parte de trás, para um movimento horizontal.

O anúncio não trouxe detalhes técnicos do Eve-Senna, como alcance, velocidade máxima e capacidade de carga. O que podemos notar de mais concreto, seguindo o que traz as imagens, é o visual futurista do eVTOL, baseado nas cores preta e vermelha (usada para gravar o nome do piloto, ícone brasileiro das pistas de Fórmula 1), inspirado “na visão da marca Senna em desafiar limites”.

ilustração do veículo elétrico voador da parceria
Imagem: Divulgação/marca Senna

“Tenho certeza de que essa parceria vai contribuir muito para inspirar as novas gerações a desenvolverem as tecnologias que vão transformar o futuro”, disse Andre Stein, CEO da Eve. Já Bianca Senna, CEO da marca Senna e irmã do piloto, afirma que, “no campo de sustentabilidade e mobilidade, sabemos que o futuro será criar novas soluções de locomoção integradas que foquem em desenvolver uma economia sustentável, melhora na qualidade de vida mundial e do nosso planeta”.

publicidade
ícone da marca Senna com uma ilustração do eVTOL
Imagem: Divulgação/marca Senna

O anúncio sobre o eVTOL Eve-Senna chega em tempos de comemoração do primeiro ano de operação da Eve Air Mobility, vinculada à EmbraerX (uma aceleradora de startups da Embraer). Com relação à marca Senna, parte de seus resultados financeiros é destinada ao Instituto Ayrton Senna, que desenvolve tecnologias educacionais voltadas para milhões de crianças e jovens em todo Brasil.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.