Kate Bishop é a mais nova heroína da Marvel. A personagem, vivida pela atriz Hailee Steinfeld, será apresentada na série do Gavião Arqueiro, que estreia no próximo dia 24 de dezembro no Disney+, e faz parte de uma nova geração de super-heróis que em breve devem integrar os Novos Vingadores nas telonas. Mas de acordo com a atriz, assim como seu mentor, ela mesma nunca atitou uma flecha sequer em cena. É a magia do cinema!

Em entrevista coletiva para o lançamento da série, do qual o Olhar Digital fez parte, Hailee contou que essa foi a primeira lição que o veterano Jeremy Renner lhe passou em cena. “Ele me explicou que é tudo computação gráfica”, contou a atriz, que de certa forma se sentiu aliviada em não ter que aprender a atirar com flechas de verdade. “Nunca me ocorreu que esse seria o caso, mas a mentoria de Jeremy na vida real foi tão importante quanto a do Clint Barton com a Kate”, completou. Flechas falsas certamente ajudam na segurança dentro do set de filmagens.

publicidade

Na trama da série da Marvel Studios, ambientada na cidade de Nova York (pós-blip), o ex-Vingador Clint Barton/Gavião Arqueiro leva sua família para ver o musical baseado na vida de Steve Rogers/Capitão América e conhece Kate Bishop, uma arqueira de 22 anos que sonha em se tornar uma super-heroína. Os dois se veem obrigados a trabalhar juntos quando uma figura do passado de Barton ameaça perturbar muito mais que o espírito natalino.

Kate Bishop (Hailee Steinfeld) e Clint Barton (Jeremy Renner) são discípula e mestre em 'Gavião Arqueiro'. Imagem: Chuck Zlotnick/Marvel Studios
Kate Bishop (Hailee Steinfeld) e Clint Barton (Jeremy Renner) são discípula e mestre em ‘Gavião Arqueiro’. Imagem: Chuck Zlotnick/Marvel Studios

Esse lado de mentor para novos heróis do Gavião Arqueiro já foi explorado antes no Universo Marvel, e uma cena específica de ‘Vingadores: Era de Ultron’ serviu de inspiração, de acordo com o chefe do estúdio, Kevin Feige. “Tem muito a ver com quando ele fala para a Wanda (a Feiticeira Escarlate, vivida por Elizabeth Olsen) no meio da batalha: ‘se você sair por aquela porta, você é uma Vingadora’. Além disso, queremos saber mais do Gavião, especialmente sobre seu passado, e ver mais de Jeremy, que aceitou esse papel antes do MCU ser ‘o MCU’, ganhou um Oscar e ainda assim continuou conosco”, lembra o produtor.

Leia também:

Além de Jeremy Renner e Hailee Steinfeld, ‘Gavião Arqueiro’ também conta com as performances de Fra Fee, Tony Dalton, Zahn McClarnon, Brian d’Arcy James, Alaqua Cox e Vera Farmiga. E se Renner e Steinfeld não têm experiência com arcos e flechas, a estrela da franquia ‘Invocação do Mal’ tem de sobra. “Um dos meus primeiros trabalhos foi interpretar uma arqueira, em ‘Amor e Liberdade’, contracenando com o Heath Ledger”, lembra Farmiga. “Eu adoro, e sou muito boa nisso por sinal”, completou a atriz.

Vera Farmiga (como Eleanor Bishop, ao lado de Tony Dalton como Jack Duquesne) é a única do elenco que sabe o que fazer com um arco nas mãos. Imagem: Chuck Zlotnick/Marvel Studios
Vera Farmiga (como Eleanor Bishop, ao lado de Tony Dalton como Jack Duquesne) é a única do elenco que sabe o que fazer com um arco nas mãos. Imagem: Chuck Zlotnick/Marvel Studios

‘Gavião Arqueiro’ é a última série do primeiro ano das produções da Marvel Studios no Disney+, e terá repercussões em outra produção já anunciada: a série ‘Echo’, protagonizada por Alaqua Cox. “Veremos a personagem Maya Lopez evoluir dessa série para sua própria. O mais gratificante de todas os shows que lançamos ao longo do ano é a recepção do público. Sempre dissemos que antes de ficar chato para o público ficará para nós mesmo, então continuaremos enquanto for divertido”, conta Feige.

Dirigida por Rhys Thomas e pela dupla de diretores Bert e Bertie, ‘Gavião Arqueiro’ estreia exclusivamente no Disney+ em 24 de novembro de 2021.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!