Na última segunda-feira (16), a Netflix divulgou uma nova forma de discriminar a audiência de seus conteúdos originais e também adquiridos. Sendo assim, no site Top 10, a plataforma irá lançar semanalmente um ranking com as 10 maiores audiências do seu catálogo, seja para o cinema ou para televisão.

As listas irão classificar os títulos com base nas horas semanais visualizadas, além do número total de horas que os usuários assistiram a cada título de segunda a domingo da semana anterior no mundo todo.

publicidade

De acordo com a Netflix, todas as terças-feiras serão publicadas quatro listas globais das 10 maiores audiências para filmes e TV:

  • Filmes em inglês;
  • TV em inglês;
  • Filmes não falados em inglês;
  • TV não falada em inglês. 

Segundo a plataforma, serão consideradas cada temporada de uma série e filmes individualmente. Portanto, é possível que as temporadas 2 e 3 de ‘Stranger Things’ estejam simultaneamente no top 10, por exemplo. Com isso, o site também vai mostrar o número total de semanas que um título passou na lista das produções mais assistidas. 

publicidade

Além disso, todas as listas semanais e semanas no Top 10 começaram a ser contabilizadas a partir de 28 de junho de 2021. Os relatórios semanais da Netflix são arredondados para 10 mil para contabilizar quaisquer flutuações na conectividade com a internet em todo o mundo.

Leia mais:

publicidade

Fonte: Omelete

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!