O estado de São Paulo alcançou o patamar de 94% da população carcerária com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo. O índice inclui pessoas vacinadas com as duas doses do imunizante ou com dose única, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Sendo assim, ao todo, são 192.276 pessoas encarceradas imunizadas com a segunda dose ou dose única contra a Covid-19. O processo de imunização nos 179 presídios de São Paulo ocorre em parceria com os municípios, que têm disponibilizado as vacinas para essa população. Atualmente, são 204. 537 custodiados pela SAP.

publicidade

“Quando comparado aos números de vacinados no país, o resultado é ainda mais expressivo. É que segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), somente 43,4% das pessoas privadas de liberdade no Brasil estão com o esquema vacinal completo”, informou a secretaria, através de uma nota. 

Além disso, de acordo com a pasta, mesmo com a imunização, as medidas de restrições contra a doença permanecem nos presídios. Portanto, as visitas de familiares continuam de forma gradual e controlada, permanecendo o uso obrigatório de máscara entre a população carcerária e também paraos funcionários do sistema prisional.

Leia mais!

Fonte: Agência Brasil

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.