‘Saints Row’ foi oficialmente adiado. A Deep Silver e a Volition confirmaram o atraso em seis meses no lançamento do jogo. Inicialmente, ele estava programado para chegar aos jogadores no dia 25 de fevereiro do ano que vem. Agora, o título reboot só ficará disponível no dia 23 de agosto de 2022.

O anúncio foi feito por Jim Boone, diretor de criação da Volition, na conta oficial do game no Twitter. Ele admitiu que a equipe avaliou mal o impacto da pandemia da Covid-19 no desenvolvimento de ‘Saints Row’. “Com toda a franqueza, subestimamos o impacto que a Covid teria em nossa programação, embora todos tenham se adaptado muito rapidamente ao trabalho em casa e continuado a ser incrivelmente produtivos”, explicou.

publicidade

Leia mais:

Boone destacou, contudo, que não haverá mudança na história, nos personagens ou qualquer ideia que a equipe tenha tido nos últimos anos que já foram compartilhadas com o público. O reboot de ‘Saints Row’ foi anunciado na Gamescom 2021. Ele se situa em uma nova cidade inspirada na região sudoeste dos Estados Unidos. É o primeiro jogo da série desde 2013.

“Nossa prioridade é criar o melhor jogo de ‘Saints Row’ e, se lançássemos na data original, não estaria de acordo com os padrões que estabelecemos e que você espera e merece. A equipe só precisa de mais tempo para fazer justiça à nossa visão; estamos fazendo alguns ajustes finos e não haverá muitas mudanças no jogo além da qualidade geral e do polimento”, emendou o diretor.

Saints Row
Inicialmente, o jogo seria lançado em fevereiro de 2021. Imagem: Reprodução

Jim Boone lembrou que vários setores da indústria foram afetados pela pandemia e disse estar ciente da frustração dos fãs ansiosos. “Mas também sabemos que quando finalmente tiverem ‘Saints Row’ em suas mãos, terá valido a pena esperar. É nossa prioridade absoluta acertar”, completou o diretor de criação.

O novo título de ‘Saints Row’ será disponibilizado para PC, via Epic Games Store, e consoles PlayStation e Xbox.

Via: IGN / Games Radar / Destructoid / Eurogamer

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!