O recurso Remote Play chegou ao Android 12. A novidade foi confirmada pela Sony na conta do PlayStation no Twitter. A ferramenta está disponível para os usuários do console PS5, com o controle sem fio DualSense, que também tenham um Google Pixel 6, ou mesmo outros aparelhos da linha.

A função permite transmitir os jogos do console para o celular. Também dá para acessar os novos recursos para o DualShock 4 ao usar o Remote Play. Isso inclui o touchpad, vibração do controle, sensor de movimento e o indicador da bateria.

publicidade

Leia mais:

Mesmo sendo uma boa atualização, ela ainda não abrange um número alto de jogadores, por demandar o Android 12. A versão do sistema operacional ainda está bem restrita. No mês de outubro, a atualização chegou justamente apenas nos smartphones Pixel, do 3 em diante.

publicidade

Ele pode demorar ainda em outros celulares baseados no Android. A lista de fabricantes já testando o Android 12 inclui nomes como a Samsung, Asus, OnePlus, Oppo, Realme, Sharp, Tecno, TCL, Vivo, Xiaomi e ZTE. A regra é sempre a mesma: os aparelhos mais caros e recentes são atualizados primeiro, depois alguns intermediários e em seguida pouquíssimos modelos de entrada.

Android 12 (Imagem: divulgação/Google)
O Android 12 só está disponível, por enquanto, em aparelhos Pixel. Imagem: Divulgação/Google

Aqueles jogadores que possuem o PlayStation 5 e são usuários de tablets e telefones com Android 10 ou superior ainda podem usar o Remote Play com DualShock 4, como já acontece. Eles só não conseguirão acessar os novos recursos. Também dá para jogar remotamente com o joystick mais antigo, mas só o DualSense permite esse acesso direto ao console.

publicidade

O PlayStation 5 completou este mês um ano no mercado e segue difícil de achar. Ele é o dispositivo da Sony que vende mais rápido e mais de 13 milhões de unidades já foram comercializadas em todo o mundo.

Via: Tech Radar

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!