Nesta quarta-feira (17), o Instagram Brasil anunciou a criação do rótulo “Empreendedores Negros” para perfis comerciais criados por membros da comunidade negra da rede social.

De acordo com o Instagram, a empresa possui um compromisso contínuo de apoiar a comunidade negra em todo o mundo, incluindo promover iniciativas de promoção de equidade econômica e empoderamento.

publicidade

Leia também!

Para criar o novo selo, o Instagram contou com a colaboração de mais de 20 empreendedores negros, que avaliaram o propósito e nomenclatura do novo rótulo para o mercado brasileiro.

Diversos desses perfis de pessoas negras passaram a ter acesso ao novo rótulo desde o dia 11 deste mês, após a rede social firmar uma parceria com a Feira Preta, maior iniciativa de valorização do empreendedorismo negro no Brasil.

A empreendedora Giselle Alves, fundadora da marca de acessórios afro Opô Yalojá, participou dos testes e feedbecks do novo recurso e afirmou que faz questão de frisar que todos os seus acessórios e produtos são de cultura preta e africana. “Esse fator é importantíssimo. Precisamos reforçar nossa identidade”, ressaltou.

“É de extrema importância que criadores negros tenham um espaço especial, tanto para potencializar os novos, quando pra empoderar as pessoas sabendo que grandes criações têm pessoas negras por traz. O Instagram hoje em dia é a maior plataforma de conexão entre pessoas, então isso é tudo”, disseram os estilistas Hisan Silva e Pedro Batalha, fundadores da marca Dendezeiro.

Os empreendedores negros que quiserem adicionar o novo rótulo ao perfil devem abrir a aba de edição da sua página e procurar pela opção “Informações de diversidade na empresa”. Em seguida, basta ler as informações e intuito do Instagram, para autorizar o uso da etiqueta em seu perfil.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!