O Twitter anunciou que está incluindo a primeira executiva brasileira em seu time de diversidade. Camila Bombonato vai liderar a equipe na região da América Latina com o objetivo de implementar ações globais e desenvolver novas propostas para a região.

De acordo com o Twitter, a empresa está expandindo seus investimentos na área de inclusão e diversidade para criar iniciativas que englobam público maiores e tornem a rede social mais acessível. 

publicidade

“Como mulher, negra e a primeira pessoa a cursar uma faculdade na minha família, pude entender mais sobre a falta de privilégios e me dedico a estudar e refletir sobre meu papel de agente de mudança para abrir portas e ocupar espaços que antes não eram possíveis”, explicou Camila no anúncio.

Twitter adiciona primeira brasileira no time de diversidade
Imagem: Divulgação/ Twitter

Diversidade no Twitter 

“Tive duas surpresas agradáveis durante o meu processo de entrada no Twitter. A primeira foi ser entrevistada por diretoras negras. A segunda foi receber a oferta do cargo ainda grávida, com a possibilidade de iniciar após a licença maternidade que já estava programada. Essa experiência me mostrou, na prática, um compromisso real e genuíno do Twitter com a inclusão, cuja postura e ação se sustentam além do discurso”, completou ainda.

Camila é formada em psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. A profissional cursou aperfeiçoamento em orientação profissional e de carreira pela USP e MBA em Gestão de Projetos pela FGV. Antes de chegar ao Twitter, ela liderava iniciativas de recrutamento para a a América Latina na McKinsey & Company.

O Twitter ainda diz que, entre suas metas de diversidade está a de alcançar 50% de mulheres em seu quadro de funcionários até 2025.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!