A Samsung está em busca de testadores para o beta da OneUI 4 nos seus smartphones dobráveis mais antigos, como o Galaxy Z Flip 5G e o Galaxy Z Fold2. O anúncio foi feito por meio do fórum Samsung Members e o acesso dos usuários a nova interface do Android 12 deve começar em breve.

De acordo com a Samsung, a nova fase beta da OneUI 4 será disponibilizada para dispositivos dobráveis da China, Coreia do Sul, Alemanha, índia, Reino Unido e Estados Unidos nas próximas semanas. O Brasil não faz parte do programa de beta da empresa e ficará de fora da atualização antecipada.

publicidade

Para participar do beta, os usuários devem baixar o aplicativo Samsung Members e clicar no banner do programa de testes da OneUI 4.0 Beta.

Além dos dobráveis mais antigos, os topos de linha Galaxy S21, Galaxy Z Fold3 e ZFlip3, bem como o S20 e o Note20 também já receberam atualizações para a nova interface.

Leia mais:

OneUI 4.0

De acordo com a Samsung, a OneUI 4 traz aos dispositivos Galaxy todas as vantagens do Android 12, incluindo as paletas de cores inspiradas na interface Material You, novos recursos de privacidade e segurança, além de desempenho mais rápido nos dispositivos.

A interface também terá recursos exclusivos desenvolvidos pela Samsung, como widgets e menus personalizados. A expectativa é que a interface baseada no Android 12 seja disponibilizada para toda a comunidade Galaxy a partir de dezembro. Já o primeiro aparelho a receber o novo Android 12 de fábrica deve ser o Samsung Galaxy S22 que tem o lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2022.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!