O Windows 11 será disponibilizado para mais computadores a partir desta semana. De acordo com a Microsoft, o novo sistema operacional chegará para mais versões do Windows 10 por meio do pacote de atualização de novembro.

De acordo com a Microsoft, com base na experiência positiva da versão de lançamento do Windows 11 e do feedback da comunidade de usuários, o processo de instalação do novo sistema será acelerado, atingindo outras versões do seu antecessor.

publicidade

Leia mais:

Apesar do anúncio, a fabricante não se manifestou se haverá mudança nas limitações de hardware que impedem a instalação do sistema em dispositivos não compatíveis com a tecnologia TPM 2.0.

Ainda segundo a MS, a partir desta semana, poderão atualizar para o Windows 11 aqueles computadores que estiverem com o Windows 10 instalado com a versão 2004 – a atualização de maio de 2020. Além disso, a empresa também destacou que o pacote de atualização de novembro de 2021 para o Windows 10 também está disponível.

Novos recursos

A Microsoft também destacou que, com o sucesso do Windows 11, o objetivo é trazer cada vez mais recursos do novo sistema operacional para o Windows 10. A empresa pretende atualizar o seu sistema mais antigo com novos recursos pelo menos duas vezes ao ano a partir de 2022.

Alguns destes complementos, inclusive, já estão disponíveis para os usuários do sistema como as ferramentas mais recentes do Windows PowerToys, além da loja de aplicativos do Windows 11 que deve chegar para o Windows 10 em breve.

Descubra se o seu PC é compatível com o Windows 11

O Windows 11 está disponível gratuitamente para proprietários do Windows 10. No entanto, para instalá-lo é necessário que o seu processador seja compatível com a tecnologia TPM 2.0, disponível a partir da 8ª geração dos chips Alder Lake da Intel ou a partir da série 2000 dos chips Ryzen da AMD.

Para verificar a compatibilidade do seu dispositivo com o novo sistema, basta acessar o painel de configurações do Windows e clicar em atualizações.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!