O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi convidado para testar uma versão eletrificada do clássico jipe Hummer, na inauguração de uma fábrica da General Motors.

A Factory Zero, subdivisão de veículos elétricos do conglomerado GM, convidou o democrata para a inauguração das instalações, erguidas após um investimento de US$ 2,2 bilhões e, como agradecimento, o colocou detrás do volante do jipe mais icônico da fabricante, inaugurado este ano.

publicidade

De imediato, Biden botou o Ultium Drive para trabalhar e disparou o Hummer numa arrancada de cantar pneus.

O movimento surpreendeu a todos os repórteres, enquanto o presidente dos Estados Unidos contornava o pavilhão acelerando no veículo. Biden, assim como os representantes do país, está normalmente reservado ao banco de trás do carro oficial da Casa Branca, o The Beast (“A Besta”), um Caddilac especialmente reforçado.

“Três vezes mais pesado que meu Corvette”

Enquanto Joe Biden contornava a fábrica da GM no Hummer elétrico, ele perguntou aos repórteres se alguém queria “embarcar na parte de trás”, ou até mesmo no teto.

Durante a pilotagem, o presidente dos Estados Unidos tecia inúmeras comparações a seu veículo anterior, um Corvette 1967 — à época, um presente de casamento do seu pai. “Eu achava que aquele era um carrão”, afirma.

Ao notar a aceleração do eletrificado, que foi de 0 a quase 100 km/h em meros três segundos, Biden notou: “Isso é três vezes mais pesado que meu Corvette. E olha que ele é rápido.” Em conclusão, o político notou que o Hummer era um veículo e tanto.

Imagem: Divulgação/General Motors

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.