Todo mundo já sabia que ‘Round 6’ é a produção mais assistida da história da Netflix há algum tempo. Mas agora a plataforma de streaming revelou os números definitivos. A série ultrapassa e muito ‘Bridgerton‘, a segunda colocada no ranking das mais assistidas do serviço. Apenas nas quatro primeiras semanas, foram 1,65 bilhão de horas assistidas da série sul-coreana.

O ‘Jogo da Lula’, como o seriado é chamado em outros idiomas, incluindo o original, chegou à marca apenas 28 dias depois da estreia, que aconteceu no dia 17 de setembro. Para se ter uma ideia, o número é o equivalente a 182 mil anos. É como voltar ao tempo ainda antes do último período glacial, que começou apenas 110 mil anos antes do presente.

Leia mais:

séries netflix não inglês round 6
Daz dez listadas, sete (temporadas de quatro séries) têm o espanhol como o idioma original. ‘Lupin’, com duas temporadas’, é em francês, e a líder ‘Round 6’ em coreano. Imagem: Netflix/Reprodução

Os dados foram divulgados pela Netflix nos novos rankings de todos os tempos, na última terça-feira (16), tanto para títulos em inglês como para produções em outros idiomas. O ranqueamento é parte também da expansão das listas semanais com as 10 principais séries baseadas em horas de exibição agregadas dos assinantes. O serviço vai atualizar regularmente o ranking de mais vistos no site top10.netflix.com.

publicidade

Antes, a empresa já havia dito que ‘Round 6’ foi assistida por 142 milhões de famílias também no período de quatro semanas após o lançamento. Esse número, porém, inclui quem viu pelo menos dois minutos do programa criado por Hwang Dong-hyuk. O novo padrão de medição conta o total de horas visualizadas.

séries netflix inglês
Sete séries ocupam o ranking de produções em inglês. Imagem: Netflix/Reprodução

‘Bridgerton’, de Shonda Rhimes, estreou em dezembro de 2020 e foi um sucesso, somando 625 milhões de horas assistidas nas primeiras quatro semanas após o lançamento. ‘Round 6’ supera essa quantidade em 2,6 vezes. O terceiro lugar é da quarta parte de ‘La Casa de Papel’, com 619 milhões de horas visualizadas. A terceira temporada de ‘Stranger Things’ e a primeira de ‘The Witcher’ fecham o top 5.

Em ‘Round 6’, 456 pessoas competem por um prêmio de 45,6 bilhões de wons, ou R$ 208,5 milhões em um jogo cheio de brincadeiras infantis mortais. A realização da segunda temporada da produção já foi confirmada por Hwang Dong-hyuk, que além de criar é também diretor e roteirista da série. A Netflix, porém, ainda não anunciou oficialmente a sequência.

Via: Variety

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!