O Ministério da Saúde criou a campanha de Mega Vacinação contra a Covid-19 para garantir que a população busque a segunda dose do imunizante. O evento acontecerá simultaneamente neste sábado (20) no Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Curitiba, Salvador e Brasília.

“Nós queremos convidar a todos os brasileiros que não foram tomar a segunda dose, assim como a dose de reforço, a procurar as Unidades Básicas de Saúde, salas de vacinação e as estratégias usadas em cada município. Essas doses estão disponíveis para a população, que ficará mais protegida e ajudará o Brasil a superar a crise sanitária e dar exemplo com uma das campanhas de vacinação mais bem-sucedidas do mundo, promovida integralmente pelo Sistema Único de Saúde”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

publicidade

Leia também!

A campanha seguirá até o dia 26 de novembro e tem como intuito incentivar que os 21 milhões de brasileiros que não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19, procurem um posto de saúde e completem o ciclo vacinal.

Além disso, também espera-se vacinar cerca de 9,3 milhões de pessoas que estão elegíveis a tomar a dose de reforço do imunizante.

Campanha de Mega Vacinação contra Covid-19 começa neste sábado (20). Imagem: DEIVIDI CORREA DE SOUZA / Shutterstock

O slogan da campanha do Ministério da Saúde é: “Proteção pela metade não é proteção”. E, para abrir a semana de intensificação na vacinação nos postos de saúde, Queiroga participará do evento no Rio de Janeiro, que acontecerá na Cidade das Artes.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!