Os widgets do iPhone são atalhos muitos úteis que ajudam na navegação do iPhone, já que “encurta” o caminho para algum app ou programa. Com a chegada do iOS 15, a Apple criou o Conjunto Inteligente, que junta todos os apps que você mais usa em um único card rotativo, com base no que você mais costuma usar.

No entanto, nem todo mundo gosta dessas sugestões dos widgets, ou mesmo da atualização que permite a rotação de vários programas em uma mesma janela. Contudo, existe uma forma de desativar ambas as ferramentas.

publicidade

Acompanhe o tutorial abaixo e veja como fazer.

Leia mais!

publicidade

Como desativar os widgets no iPhone?

1. Clique e pressione um dos widgets na tela do seu celular;

2. Depois, toque em “Editar Conjunto”;

publicidade

3. Em seguida, clique em “Rotação Inteligente Ativada” para desativar – e vice e versa para ativar. Para também desativar as sugestões do widgets toque em “Sugestões de widgets Ativado” – e vice e versa para ativar.

4. Prontinho! Sugestões de widgets desativadas, bem como a rotação. Para editar e escolher outros apps para o Conjunto Inteligente, basta clicar em “Editar” no rodapé e tocar sobre o widgets. Depois remova o app tocando no sinal “-“ (menos). Adicione clicando no sinal “+” (mais).

publicidade

5. A função de widgets soltos também estão disponíveis. Para adicioná-los basta clicar em “+” e clicar nos apps solitários, conforme print abaixo.

Muito fácil, né? Agora você já sabe como usar os widgets e desativar as sugestões do novo Conjunto Inteligente.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!