Nascidos em novembro poderão sacar, a partir desta quinta-feira (18), a sétima parcela do Auxílio Emergencial 2021 que foi creditada na Poupança Social Digital. O valor do benefício varia de R$ 150 a R$ 375 dependendo da família.

A Caixa orienta para que as pessoas não cheguem antes do horário da abertura das portas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h: “Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas”.

publicidade

Leia mais!

Os saques acontecerão até o dia 19 de novembro. Confira o calendário dos saques para o público em geral:

Calendário dos saques da sétima parcela do Auxílio Emergencial 2021
Calendário dos saques da sétima parcela do Auxílio Emergencial 2021. Créditos: Caixa

O auxílio emergencial estava previsto inicialmente para ter quatro parcelas. O Governo Federal, no entanto, anunciou a segunda fase de transferências da prorrogação do benefício, que agora passou a ter sete parcelas conforme estipulado no Decreto 10.740 do dia 5 de julho.

“É mais uma etapa da operação do Auxílio Emergencial que o Ministério da Cidadania e seus parceiros realizam, com a certeza que estamos tendo um processo bem executado. Ao mesmo tempo, o Governo Federal trabalha para que o Auxílio Brasil seja o próximo passo na política social do país, com caminhos para a emancipação das famílias mais pobres”, afirmou João Roma, ministro da Cidadania.

O calendário da sétima parcela prevê transferências de 20 a 31 de outubro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!