A Tascam anunciou o Portacapture X8 – um gravador digital de quatro canais com interface sensível que pode ser pareado com smartphones e outros dispositivos via Bluetooth.

De acordo com a Tascam, o Portacapture X8 faz gravações de áudio estéreo em alta qualidade por meio de dois microfones condensadores de 14,6 mm a 32 bits. As cápsulas do gravador são modulares e podem ser substituídas por outros modelos. Além disso, elas possuem articulação para a criação de diferentes meios de captação.

Segundo a fabricante, é possível reposicionar os microfones em uma orientação A/B ou X/X. O Tascam Portacapture X8 conta com quatro entradas XLR/TRS balanceadas que podem ser aplicadas em duas faixas de mixagem o que resulta em até oito faixas de gravação simultâneas.

Além disso, a interface touchscreen dá ênfase às predefinições que, segundo a empresa, ajudam a simplificar o processo de escolha das configurações para gravação. O sistema também pode ser controlado remotamente por meio do aplicativo da Tascam disponível para dispositivos Android e iOS.

publicidade

Leia mais:

Gravador pode ser usado como interface de áudio

Além disso, o dispositivo conta com entrada de fone de ouvido para monitoramento dedicado do áudio, além de conexões externas de entrada e saída de linha, uma porta USB-C que também o transforma em interface de áudio.

A Tascam não informou o valor do Portacapture X8, mas tomando como base o seu principal concorrente – o Zoom H8 – a estimativa é que o gravador chegue ao mercado nas próximas semanas por aproximadamente US$ 400 (R$ 2.221).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!