O Spotify liberou na quinta-feira (18) a visualização de letras de músicas para todos os clientes da plataforma de streaming, sejam eles assinantes Premium ou gratuitos, bem como em todos os dispositivos que possuam o app. O recurso permite acompanhar o hit lendo a canção e também possibilita o compartilhamento de trechos das músicas nas redes sociais.

O projeto é uma parceria do Spotify com a Musixmatch e, segundo o streaming, “as letras são um dos recursos mais solicitados pelos ouvintes em todo o mundo.”

Leia mais!

“É mais fácil tocar sua última música favorita quando você conhece a letra. É por isso que, a partir de hoje, o Spotify está capacitando milhões de fãs em todo o mundo a cantar mais alto e com mais confiança do que nunca com o lançamento de Lyrics”, disse o Spotify em comunicado oficial.

publicidade

Sendo assim, o Olhar Digital preparou um tutorial para você aprender a compartilhar esses trechos, que são publicáveis nos Stories do Instagram, Facebook e Twitter. Lembrando que a ferramenta já existia para alguns, no entanto, agora está liberada para todos.

Vale ressaltar também que existem dois tipos de compartilhamentos de canções na plataforma: a da música – com foto do álbum e nome da canção – e, agora, também algumas frases do hit.

Mas vamos ao que interessa!

Como compartilhar trechos de músicas direto do app do Spotify?

1. Abra o Spotify e clique na música em que contém o trecho que deseja compartilhar. Ao abrir a visualização da tela enquanto a música toca, arraste a tela com o dedo de baixo para cima para acessar a letra;

2. Para acompanhar a canção, você pode tanto permanecer nesta página, como expandi-la clicando em “Mais”;

3. Para compartilhar algum trecho específico, clique em “Compartilhar”, na tela diminuída, ou no ícone de compartilhar quando a tela está expandida, os dois levam ao mesmo lugar;

4. Você pode selecionar até cinco linhas para compartilhar em suas redes sociais. Após selecionar, toque em “Compartilhar” e toque na plataforma de destino;

Prontinho! Agora é só publicar na sua rede social. Fácil, né? Lembrando que para compartilhar a música em si é necessário clicar nos três pontinhos no topo da tela – da aba da música – e selecionar a opção “Compartilhar”. Depois é só escolher em qual plataforma postar.

Como acompanhar letras de músicas no desktop Spotify?

1. Na barra “Tocando agora”, clique no ícone do microfone enquanto uma música está tocando;

2. Você verá as letras das faixas que rolam em tempo real enquanto a música é reproduzida.

Como acompanhar letras de músicas no SpotifyTV?

1. Abra a “Visualização em execução” em uma música;

2. Navegue até o canto direito até o “botão de letras” e selecione se deseja ativar as letras; 

3. Uma vez habilitado, você verá a letra na tela “Reproduzindo Agora”.

Obs: o compartilhamento de trechos só é possível através do aplicativo do Spotify no celular.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!