A plataforma de nuvem móvel now.gg liberou esta semana um modelo de monetização baseado em NFT e pagamentos em nuvem para os jogos mobile também remotos e nas lojas de aplicativos, como App Store e Play Store. A companhia promete reverter 95% da receita para os desenvolvedores.

Segundo a empresa, essa novidade é totalmente compatível com as políticas de loja existentes e aumenta as margens em 25% dos usuários pagantes atuais e novas receitas de usuários não pagantes. Já a monetização baseada em NFT, deve criar novas receitas para desenvolvedores de jogos com usuários que atualmente não fazem compras no jogo.

publicidade

Leia mais:

“O volume de negócios da NFT ultrapassa US$ 4 bilhões por mês, o que é cerca de metade do mercado global de telefonia móvel anualizado. Esse tipo de tração é estonteante e apenas mostra quanto dinheiro resta para os desenvolvedores, que merecem um novo modelo”, disse Rosen Sharma, CEO da now.gg.

Ele destacou que a nuvem móvel aumenta drasticamente as margens do desenvolvedor. “Acreditamos que isso se tornará uma oportunidade de monetização muito maior do que os modelos atuais no aplicativo e na loja de aplicativos. Este tipo de margem do desenvolvedor e liberdade do usuário é transformador – este é o verdadeiro futuro dos jogos”, emendou.

A ideia é atrair mais jogadores a gastarem dentro dos apps. Imagem: RODNAE Productions/Pexels

Ainda de acordo a now.gg, o mercado de jogos móveis está projetado em US$ 29,1 bilhões em 2022. Mas, apenas 5% dos jogadores mobile compram dentro dos aplicativos. Com o pagamento integrado, a ideia é que esses usuários possam comprar usando dinheiro de verdade ou criptomoedas.

“O perfil de um jogador móvel está passando por uma transformação geracional: quem joga jogos móveis, onde joga e como joga está em constante mudança. Os pagamentos em nuvem da Now.gg não só oferecem um novo fluxo de receita para os desenvolvedores, mas também introduzem maneiras mais significativas de envolver clientes inadimplentes”, disse Bai Xue, produtor de Perfect World.

Atualmente, o now.gg passou 1 bilhão de minutos de jogos em sua plataforma durante o ano.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!