Um novo vazamento sugere que o Galaxy Tab S8 Ultra – próximo tablet da Samsung chegará ao mercado em apenas uma cor e quantidades limitadas. Diferentemente dos outros modelos da linha, o dispositivo teria a sua produção reduzida em decorrência da crise de semicondutores do mercado de eletrônicos.

As informações foram divulgadas pelo leaker FrontTron, em sua conta no Twitter, e revelam que o tablet topo de linha da Samsung será apresentado pela fabricante em um evento Unpacked, em janeiro de 2022, e lançado em fevereiro. De acordo com o usuário, o aparelho será comercializado apenas na cor Dark Grey (cinza).

publicidade

Galaxy Tab S8 com Snapdragon 898

A chegada dos nos novos tablets da Samsung é aguardada com entusiasmo pelos usuários, posto que o último lançamento, o Galaxy Tab S7, aconteceu há mais de um ano e também teve a sua distribuição influenciada pela pandemia de Covid-19.

Assim, o Galaxy Tab S8 deve chegar ao mercado dando um novo fôlego a fabricante no segmento. De acordo com informações recentes, ele deve ser lançado em conjunto com o novo Galaxy S22 e, diferentemente do smartphone que utilizará tanto chips Exynos quanto Snapdragon, o tablet terá apenas versões com o chipset Snapdragon 898 – o próximo grande chip da Qualcomm.

De acordo com o leaker IceUniverse, a opção pelo processador da Qualcomm como exclusivo do modelo também envolve a falta de chips no mercado, impedindo a fabricação em massa dos produtos com componentes Exynos.

Leia mais:

Samsung terá 50% dos aparelhos com Snapdragon em 2022

Além disso, a Samsung estaria planejando aumentar ainda mais o número de smartphones e tablets lançados em 2022, exigindo um fornecimento maior de componentes de empresas parceiras. Na última semana, a Qualcomm supostamente revelou para investidores que será responsável pela produção de cerca de 50% dos processadores de todos os aparelhos Galaxy lançados em 2022. O restante da produção deve ser dividido em modelos Exynos da Samsung e Dimensity, da MediaTek.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!