Os motoristas da Tesla contaram que seus carros foram bloqueados após uma falha de energia que atingiu o app da montadora. Dezenas de proprietários usaram as redes sociais para reportar sobre uma mensagem de erro no aplicativo móvel que acabava impedindo de se conectar aos veículos.

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, respondeu a uma reclamação de um motorista da Coreia do Sul, e falou que estava “verificando”. Um pouco depois, ele disse que o sistema estava voltando a ficar online.

publicidade

O aplicativo Tesla é usado como uma chave pelos motoristas para poder destravar e dar partida em seus carros. Além disso, os proprietários postaram uma série de reclamações online sobre a impossibilidade de usar seus veículos. “Estou preso a uma hora de distância de casa porque normalmente uso meu telefone para ligar [meu] carro”, tuitou um proprietário, por exemplo.

Homem segurando volante de um automóvel da Tesla
Lucesysombras/Shutterstock

De acordo com o site de rastreamento de interrupções DownDetector, cerca de 500 usuários relataram um erro no aplicativo da Tesla na sexta-feira (18). E cinco horas depois, houve pouco mais de 60 relatos de um erro.

“Desculpe, vamos tomar medidas para garantir que isso não aconteça novamente”, tuitou Musk. Além disso, o aplicativo não é a única forma de acessar os carros, segundo Stuart Masson, editor do site The Car Expert.

“A tecnologia torna as coisas convenientes, mas depende de um servidor funcionando 100% do tempo. É o mesmo que sair de casa sem meus cartões de crédito, esperando pagar as coisas com meu smartphone. Se dependemos de um mecanismo o tempo todo, podemos ser apanhados”, afirmou sobre o problema que ocorreu com o sistema da Tesla.

Leia mais:

Fonte: BBC

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!