O vídeo é um Reels no Instagram que virou assunto no Reddit. Uma figura com uma pedra enorme atira contra o para-brisa de um Tesla Model 3 numa rodovia. O que se despedaça é a pedra, o carro passa sem reagir, e o maníaco da pedra parece dançar na pista.

O incidente aconteceu em Portland, Oregon (EUA), e foi postado na última sexta-feira. Nenhum dos participantes foi identificado. O homem, aparentemente numa crise psicótica ou fortemente alterado por substância, estava atirando pedras nos veículos que passavam quando foi filmado.

publicidade

Havia um sério risco de causar um incidente fatal com o motorista, mas o resultado foi um dano menor. Pela forma como se desintegrou, a pedra parece ser de menor densidade, ou talvez um pedaço de asfalto. Quanto ao agressor, pode, pelas leis dos EUA, ser julgado por tentativa de homicídio.

O Tesla, a pedrada e política dos EUA

Não há muito mais informação que isso. O vídeo foi enviado a uma página politica e a discussão acabou caindo em (ponde de forma educada) reprimir pessoas sem-teto e usuários de drogas.

Alguns chegaram a culpar o motorista do Tesla por votar no Partido Democrata (o do presidente Biden, que, na política americana, é o mais à esquerda) e, com isso, levar à propagação de sem-teto na cidade de Portland. Para quem postou, quem usa carro elétrico obviamente é um eleitor desse partido.

Com vocês, a pedra da discórdia:

Comentário aleatório: famosamente, Elon Musk passou um pequeno constrangimento ao apresentar o Cybertruck quando uma pedra atirada contra o Vidro acabou, de fato, quebrando o vidro. O Model 3 é de 2016. O Cybertruck, talvez, comece a ser feito ano que vem. Em time que está ganhando não se mexe?

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!