Não é novidade que a pandemia da Covid-19, bem como as restrições impostas para conter sua disseminação, paralisou e atrasou diversos lançamentos de filmes e séries previstas para 2021. Como resultado, o pensamento de desistir devido a incerteza de datas e possibilidade de continuação com certeza passou pela cabeça de muitas produtoras e diretores, sendo uma delas Lana Wachowski, diretora e roteirista da franquia ‘Matrix’.

A informação foi revelada em entrevista ao Collider pela nova integrante de ‘Matrix 4’, Jessica Henwick. Segundo a atriz, Wachowski chegou a brincar cogitando abandonar as gravações, o que deixou a equipe inquieta.

publicidade

Leia mais!

“Quando fomos trancados devido a Covid e saímos por três meses, eu estava em casa treinando todos os dias, embora não soubéssemos se iríamos voltar. [Com as gravações paradas] a Lana disse: ‘Bem, talvez seja isso. Talvez não voltemos a filmar o resto. Talvez o novo Matrix seja considerado este filme lendário que [está] incompleto e ninguém será capaz de vê-lo. Talvez seja isso que pretenda ser’. E estávamos todos pensando: ‘Não, você tem que terminar o filme.’ Mas ela realmente brincou com a ideia de simplesmente desistir. Não sei se devo estar falando sobre isso”, contou Henwick.

A atriz também acrescentou o receio que sentiam, já que no geral, em Hollywood, era possível ver muitas produções sendo canceladas devido as altas exigências para trabalhar com uma pandemia acontecendo.

Novo pôster de ‘Matrix Resurrections’. Imagem: Divulgação

“Muitos projetos nesse nível intermediário foram cancelados porque, quando voltaram, as restrições eram tão altas em um set de filmagem que adicionavam outros 5 ou 10% ao orçamento. Se um filme não pudesse [pagar], eles apenas tinham que desistir.”

Henwick também explicou que “ninguém queria colocar ninguém em risco e os sindicatos realmente se empenharam para garantir que o elenco e a equipe estivessem protegidos. Para mim, embora eu não soubesse se voltaríamos, eu não conseguia pensar nisso, então treinei durante todo o intervalo porque só tinha que me concentrar. Só tinha que ser positiva e dizer: ‘Não, vamos terminar o filme. Temos que fazer. Isso não pode ser como minha jornada Matrix termina.'”

Jessica Henwick ficou conhecida por desempenhar o papel principal na série infantil Spirit Warriors. Ela também participou da série ‘Marvel – Punho de Ferro’, ‘Game Of Thrones’ e do filme de comédia ‘Amor e Monstros’, lançado em 2020 pela Netflix.

‘Matrix’ foi originalmente lançado nos cinemas em 1999 pelas conhecidas irmãs Lana e Lilly Wachowskis. Matrix 4 ou ‘Matrix Resurrections’ está sendo dirigido apenas por Lana e traz de volta personagens importantes, como Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e também Lambert Wilson. Os novatos na franquia são Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra, Jonathan Groff, Christina Ricci, Toby Onwumere, Max Riemelt, Erendira Ibarra, Brian J. Smith, Andrew Caldwell, Ellen Hollman e Thelma Hopkins.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!