A nova onda de Covid-19 na França está aumentando o número de infecções em uma taxa alarmante, informou o governo do país, baseado nos novos casos diários da doença que quase dobraram na semana passada. A média de sete dias de novos casos chegou a 17.153 no sábado (20), comparando a 9.458 na semana anterior, segundo as autoridades de saúde, o que representa um aumento de 81%.

“A quinta onda está começando na velocidade da luz”, disse o porta-voz do governo, Gabrial Attal. A mais recente ascensão dos últimos sete dias é três vezes o aumento médio de casos registrados nas três semanas anteriores, indicando uma aceleração exponencial das infecções.

publicidade

Neste momento, o aumento nas infecções não causou um movimento de pacientes com Covid-19 aos hospitais e isso com as autoridades atribuindo o número limitado de pacientes em terapia intensiva ao alto índice de vacinações da França, que inclusive, parecem ser altamente eficazes contra as formas mais perigosas do vírus.

Créditos: Shutterstock

No último sábado, os hospitais relataram um total de 7.974 pacientes com Covid-19 sob os seus cuidados, com 1.333 deles em tratamento intensivo. Isso se compara a 6.500 e 1.000, respectivamente, no mês anterior.

Leia mais:

“Há um aumento muito forte de infecções, mas também sabemos que na França temos uma cobertura vacinal muito grande. Parece que estamos à frente de nossos vizinhos no que diz respeito às doses de reforço”, comentou.

A iniciativa da França de ter um passe de saúde antes de outros países no período do verão também ajudou a manter a Covid-19 sob controle. O governo continua defendendo sua escolha de “impor o peso das restrições às pessoas não vacinadas, e não às pessoas vacinadas”, concluiu Attal.

Fonte: Medical Xpress

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!