Um documento com a data da última terça-feira, dia 16 de novembro, mostra uma patente da Sony para capas e skins removíveis do PlayStation 5. Ela foi publicada no site do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês).

A patente foi localizada pelo site OPAtack. Agora, especula-se que a empresa deseja vender as próprias coberturas para o console. A outra opção é que a Sony pode distribuir licenças oficiais a terceiros para que comercializem as skins destinadas ao dispositivo. O documento pode ser visto aqui.

publicidade

Leia mais:

A patente dos itens decorativos para o Playstation 5 chega depois que a Sony viu a fabricação das capas e skins sem autorização da companhia. Ela bateu de frente com esses vendedores. Um deles, a empresa canadense Dbrand, lançou as placas Darkplates e recebeu uma carta da Sony ameaçando uma ação legal.

No fórum Reddit, a Dbrand afirmou que a Sony não tinha uma patente de design registrada para as capas na época em que a canadense lançou a própria. Quando a fabricante do console garantiu a patente, fez a ameaça legal. Com os títulos que chegam em 2022 ao console, a companhia já tem uma variada gama de opções para personalização do dispositovo, de ‘God of War: Ragnarok’ a ‘Spider-Man 2’.

playstation 5 ps5
A Sony pode lançar as próprias capas ou disponibilizar a terceiros. Imagem: Kerde Severin/Pexels

É bastante comum essa personalização dos consoles. O Xbox 360, por exemplo, tinha diversos tipos de capaz, já que os painéis do aparelho podiam ser removidos. Em outubro, a Sony mostrou também que é possível tirar as grandes tampas brancas presas ao PlayStation 5, indicando a possibilidade do uso de capas decoradas inidividuais.

O PlayStation 5 comemorou neste mês de novembro seu aniversário de um ano. Neste período, o console se tornou o que vende mais rápido e atingiu a marca de mais de 13 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Via: Eurogamer

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!