A Samsung deve voltar a oferecer carregadores rápidos de 45W para smartphones. O acessório – que atualmente só está disponível para tablets da fabricante – foi listado como um dos periféricos que serão disponibilizados com o novo Galaxy S22.

De acordo com o Sammobile, a Samsung desenvolveu um novo modelo de carregador rápido de 45W: o EP-T4510. O modelo teria sido listado por vários varejistas e pode estar disponível para venda a partir das próximas semanas. No entanto, não há informações do que diferencia este modelo do carregador original de 45 W vendido com o Galaxy Note 10+, lançado em 2019.

publicidade

De acordo com as imagens do acessório, o carregador deve ser um pouco menor que o original, com um corpo que se assemelha ao carregador de 25W da Samsung. Ele também deve acompanhar um cabo USB-C um pouco mais grosso que os modelos padrões.

Leia mais:

Carregador de 45W pode ser o padrão dos novos Galaxy

Além disso, a chegada do carregador deve beneficiar apenas os modelos vindouros dos smartphones Galaxy, pois a maioria dos dispositivos recentes da fabricante não é compatível com carregamento rápido, algo que coincide com os planos da Samsung de expandir consideravelmente os seus smartphones em 2022.

Recentemente a Qualcomm divulgou para investidores que deve assumir 50% da produção de processadores de todos os aparelhos Galaxy lançados no próximo ano, uma vez que, em decorrência da crise de semicondutores, a Samsung não dará conta de produzir processadores Exynos o suficiente para atender todos os seus modelos. Deste modo, aparelhos topos de linha como o Samsung Galaxy S22, além do novo Galaxy Tab S8 podem chegar em vários mercados com o chip Snapdragon 898.

Samsung continuará vendendo o carregador rápido separadamente

Apesar da chegada, a Samsung não deve voltar atrás na estratégia de mercado em separar a venda de carregadores dos seus modelos topos de linha. Assim, quem quiser energizar um Galaxy S22 com um carregador rápido de 45W deverá comprá-lo separadamente.

A estratégia, no entanto, não afeta modelos de entrada e intermediários, como os Galaxy A e Galaxy M.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!