De acordo com levantamento inicial da Billboard, o álbum ‘30’ da Adele se tornou o álbum mais vendido em 2021 em apenas três dias após o lançamento, que ocorreu na sexta-feira (19). Segundo o documento, o ‘disco’ ultrapassou a marca de meio milhão no domingo – superando as vendas totais de qualquer álbum lançado nos últimos 11 meses.

A notícia, na verdade, surpreende um total de zero pessoas, já que as músicas eram esperadas há muito tempo, desde 2015, quando lançou seu último álbum, ‘25’ – que também teve seu recorde ao vender 3,38 milhões de cópias na semana de estreia nos Estados Unidos

publicidade

No entanto, conforme informou o tabloide Variety, ‘30’ desbancou o mais vendido de 2020: “Evermore”, da Taylor Swift que, embora tenha sido lançado em dezembro passado, continuava sendo um campeão de vendas. O álbum também superou as vendas da versão longa de ‘Red’, também de Swift, lançado em 2012, mas em nova versão este mês.

Leia mais!

publicidade

A Billboard planeja anunciar os números oficiais do álbum até o fim do mês de novembro, mais precisamente no dia 28, quando a MRC Data terá concluído o processamento dos dados da semana.

A “briga” pelo primeiro lugar nos rankings da Billboard entre Adele e Swift, no entanto, não param por aí. Na segunda-feira (22), a plataforma anunciou via Twitter que Taylor estava em 1° lugar com “All Too Well” na lista Billboard Hot 100. Contudo, Adele aparece logo atrás, em segundo, com “Easy On Me”.

publicidade

Nesta terça-feira (23), o veículo também compartilhou os “100 Melhores Artistas da Semana” e, novamente, Swifit e Adele permanecem no 1° e 2° lugar, respectivamente.

Neste passo, é possível que ao anunciar o ranking que classifica os 200 álbuns e EP mais vendidos nos Estados Unidos, a Billboard 200, Adele retorne ao topo da lista com ‘30’ – se seguir a ascensão até o fim de novembro. Se isso acontecer, será a terceira vez que a cantora garante o 1° lugar na lista.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.