Em seus primeiros passos no mercado de games, a Netflix agora tem um vice-presidente para o estúdio de jogos. Amir Rahimi foi contratado pela gigante do streaming para o cargo. Anteriormente, ele atuava como presidente da desenvolvedora e editora Scopely, que lançou títulos como ‘Star Trek Fleet Command’ e ‘The Walking Dead: Road to Survival’.

O currículo de Rahimi tem ainda uma passagem pela FoxNet em Los Angeles, unidade de realidade virtual e dos parques temáticos da 20th Century Fox. Lá, ele foi vice-presidente sênior e gerente geral. Amir Rahimi trabalhou ainda por três anos na Zynga e sete anos na EA Games.

publicidade

Leia mais:

Agora como vice-presidente do estúdio de jogos da Netflix, Rahimi vai se reportar a Mike Verdu, vice-presidente de jogos da plataforma. Ele será responsável pela supervisão de todos os games que a empresa disponibilizar aos assinantes.

publicidade

O novo funcionário da Netflix publicou em sua conta no LinkedIn sobre o novo cargo. Para ele, a nova posição dará a oportunidade de dar sinal verde a títulos “que colocarão a alegria do jogador acima de tudo”. Rahimi também celebrou não ter mais que enfrentar o estresse sobre a monetização e espera “desempenhar um pequeno papel na definição do futuro da indústria”.

netflix games
A Netflix começou a liberar os jogos para Android. Netflix/Divulgação

“Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Amir na Netflix, onde desenvolverá nossa equipe de estúdio de jogos e biblioteca de conteúdo para os jogos da Netflix. Sua vasta experiência na indústria de jogos será fundamental enquanto buscamos expandir nosso catálogo de jogos para os nossos membros em todo o mundo desfrutarem”, dise Verdu, em comunicado.

publicidade

Em sua incursão no mundo dos videogames, a plataforma de streaming já adquiriu a desenvolvedora de ‘Oxenfree’, a Night School Studio. Neste mês de novembro, a Netflix liberou o aplicativo para smartphones com sistema operacional Android. Em breve, deve chegar no iOS.

Via: Games Industry

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!