O Nubank fechou acordos com grandes varejistas do país e entrará no setor de e-commerce, a primeira aposta da fintech fora do nicho de finanças pessoais. Ao longo da semana, a novidade — anunciada nesta terça-feira (23), há poucos dias da Black Friday — será disponibilizada para os clientes do banco digital gradualmente.

Nomes importantes do setor, como a Magalu, vão participar dessa nova empreitada da startup como parceiros. É o caso da Dafiti, da gigante chinesa AliExpress e da Allied, uma plataforma que distribui smartphones de grandes marcas. Segundo a empresa, mais nomes serão anunciados em breve.

publicidade
Nubank fecha parceria com Magalu e ingressa no e-commerce
Nubank entrará no setor de e-commerce, a primeira aposta da fintech fora da área de finanças pessoais. Imagem: Jo Galvao/Shutterstock

A iniciativa vai oferecer descontos e cupons aos milhões de clientes do Nubank no Brasil. Além de oferecer vantagens caso o pagamento seja efetuado com o próprio cartão de crédito do banco digital.

Sobre a novidade, Juan Carlos Guillermety, o responsável pela nova área de marketplace do Nubank, disse ao Estadão que o e-commerce “vai expandir a gama de produtos e serviços” disponíveis no aplicativo da companhia.

Veja também

Nubank comprou fintech de planejamento financeiro

Na última quarta (17), o Nubank também revelou que é o novo dono da Olivia, uma fintech norte-americana que ajuda no planejamento financeiro das pessoas utilizando um sistema próprio baseado em inteligência artificial (IA).

“Com o talento do time da Olivia e a nossa infraestrutura escalável, conseguiremos levar aos clientes o que há de melhor em soluções personalizadas para suas necessidades”, afirmou o fundador e presidente executivo do Nubank, David Vélez, no blog oficial da companhia.

Imagem principal: Alison Nunes Calazans/Shutterstock

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!