Segundo uma patente descoberta pelo site LetsGoDigital, a OnePlus pode estar trabalhando em um celular dobrável triplo, que pode ficar do tamanho da tela de um tablet quando totalmente aberto.

Pelas imagens, patenteadas pela Shenzhen OnePlus Technology, o celular tem um display triplo e duas dobradiças, e pode ser dobrado de várias maneiras. Quando fechado, o aparelho tem as dimensões de um smartphone típico um pouco mais grosso. Quando aberto, a tela fica com as proporções de um tablet grande.

publicidade
Patente do possível celular dobrável triplo da OnePlus. Imagem via LetsGoDigital

A patente mostra a possibilidade de dobrar o celular da OnePlus em um triângulo, o que permitiria que duas pessoas usassem o aparelho ao mesmo tempo. O formato tem triângulo também poderia permitir que o usuário assista vídeos em uma tela, e na outra abra um aplicativo de mensagens, por exemplo. 

Um sistema de controle de deslize magnético também aparece nas imagens, e deve servir para que o celular não abra ou feche acidentalmente. Como uma das dobradiças do smartphone é maior que a outra, é provável que o aparelho fique um tanto instável quando aberto totalmente sobre uma mesa. 

publicidade

Leia mais:


Vale apontar que a patente não significa que esse modelo de celular dobrável triplo da OnePlus vai sair do papel, já que as companhias tendem a registrar vários conceitos mesmo. Como a OnePlus ainda não lançou nenhum modelo de smartphone dobrável simples, apesar de rumores no ano passado, as chances são de que a empresa chinesa invista nesse tipo de modelo antes de passar para um celular triplo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!