Se engana quem pensa que todas as promoções da Black Friday serão disponibilizadas à 0h desta sexta-feira (26). Segundo um estudo do site de promoções Promobit, os descontos podem ser liberados ao longo dos dias, variando de acordo com o tipo de produto.

A plataforma analisou durante dois anos a Black Friday e conseguiu identificar os horários em que as ofertas são postadas nos e-commerces. O estudo, inclusive, mostrou que em 2019 e 2020 a maior parte das promoções já estavam disponíveis no dia anterior à Black Friday.

Leia também!

O pico de ofertas acontece, normalmente, por volta das 21h da véspera. Em 2020, por exemplo, foi encontrado uma grande quantidade de promoções sendo divulgadas às 23h do dia anterior.

publicidade

“O período mais forte costuma ser de quinta para sexta de madrugada, mas a quantidade e a qualidade das promoções variam de acordo com a estratégia e os resultados alcançados, que são acompanhados e refinados constantemente durante o evento”, explica o CEO do Promobit, Fabio Carneiro.

Confira os melhores horários para promoções de Black Friday

Smartphones e informática

Esta talvez seja uma das categorias mais buscadas pelos brasileiros durante a campanha. Se o seu interesse são computadores e notebooks, será necessário passar bastante tempo on-line, o pico das ofertas ocorrem entre às 19h da quinta-feira e às 2h de sexta-feira.

balões dom imagem de desconto na Black Friday
Veja os melhores horários para garantir as promoções de Black Friday. Imagem: Karolina Grabowska/Pexels

Caso pretenda comprar um novo smartphone, o período de promoções é um pouco menor, normalmente, com ofertas disponíveis entre às 23h da véspera e às 2h de sexta-feira.

Televisões, caixas de som e fones de ouvido também sempre fazem parte das promoções de Black Friday. No caso destes produtos, os descontos começam a surgir a partir das 22h da quinta-feira, mas as melhores promoções ficam disponíveis próximo a virada do dia.

Moda

Calçados e peças de roupa, principalmente femininos, recebem as melhores ofertas entre às 21h e 22h da quinta-feira. As promoções desses produtos crescem novamente no final da Black Friday, por volta das 21h da sexta-feira.

Games

A pesquisa mostrou que a categoria é a mais instável na análise de 2019 e 2020. Em 2019, o melhor horário de compras foi próximo às 0h da sexta-feira, enquanto 2020 teve as melhores ofertas durante a tarde de quinta-feira.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!