Americanos com armas e carrões bebedores de gasolina é um clichê dentro e fora de Hollywood; mas americanos com armas e carrões sustentáveis é novidade. Aparentemente sem ironia nenhuma, o youtuber Richard Ryan, do canal FullMag, transformou um Tesla Model X em um veículo de combate com metralhadoras retráteis e que traz no porta-malas uma loja completa de… café expresso.

Há uma razão para isso. A inciativa foi patrocinada pela Black Rifle Coffee, uma produtora de café fundada por veteranos do exército americano. Quanto ao FullMag, é um canal de armas que frequentemente as testa atirando em carros, à prova de balas ou não. Entre outras façanhas, recriaram a flecha do Rambo. Desse vez, o carro é que atira.

publicidade

A equipe refez toda a estrutura do Tesla Model X — ou XR556, como foi rebatizado — para possibilitar a instalação do equipamento bélico nas portas de asa de gaivota. Para tal, os youtubers tiveram principalmente a ajuda da Unplugged Performance, empresa especializada em personalizações no Tesla, que acoplou as armas à carroceria e as conectou ao sistema eletrônico do automóvel.

Com alcance de 900 metros, o conjunto com duas minimetralhadoras tipo gatling (giratórias) Profense PF 556 na traseira do Tesla Model X é capaz de disparar 8 mil tiros por minuto. Além disso, possui uma unidade de controle de armas de velocidade variável (GCU) que permite regular a velocidade com que as liberdades por minuto são dispensadas.

publicidade

Vale ressaltar que, por um tempo, a empresa americana produziu versões de seus veículos com inspiração militar para o Dia dos Veteranos (feriado em comemoração às Forças Armadas dos Estados Unidos). Mas nenhum deles, diga-se de passagem, faz sombra a este Tesla Model X que faz café e poderia ser transportado para a Síria a qualquer momento.

Tesla não tem só metralhadoras, mas café gourmet

Cafeteira La Marzocco instalada no bagageiro do Tesla Model X
Cafeteira La Marzocco instalada no bagageiro do Model X (Reprodução/FullMag/YouTube)

Como o Tesla com metralhadoras será utilizado como exposição em lojas e feiras de café, Ryan também teve que acomodar uma máquina comercial La Marzocco GS3 MP — com custo em torno de 5.935 euros (cerca de R$ 38 mil) — no bagageiro do Tesla Model X. Ele preferiu, no entanto, não ligar o equipamento ao trem de força do automóvel e utilizar uma central de energia Yeti Goal Zero que coube no porta-malas inferior do Model X. Para isso, uma placa feita de nogueira foi instalada para passar a fiação pelo fundo da cafeteira.

publicidade

“Eu não queria prender o equipamento ao veículo eletricamente porque se ele for enviado ou transportado [pode haver problemas], então queria uma solução fácil para conectar essas coisas e ainda torná-las funcionais. Não é apenas cosmética”, explicou Ryan, sobre o inusitado equipamento.

Via Electrek

publicidade

Imagem principal: Reprodução/FullMag/YouTube

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!