O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) lançou nesta quarta-feira (24) a série ‘Gavião Arqueiro’, que conta a história do ex-vingador Clint Barton (Jeremy Renner). A produção tem estreia exclusiva no Disney+, plataforma de streaming da Disney.

Leia mais!

Mas o que esperar dessa nova produção?

Dirigida por Rhys Thomas e a dupla de diretores Bert e Bertie, a missão de Clint Barton na série é, aparentemente, simples: voltar para sua família a tempo de celebrar o Natal. Para isso, o super-herói irá contar com a ajuda de uma arqueira de 22 anos que sonha em se tornar uma super-heroína. Os dois se veem obrigados a trabalhar juntos quando uma figura do passado de Barton retorna com objetivo de perturbar a data festiva.

publicidade
Gavião Arqueiro
Kate Bishop (Hailee Steinfeld) in Marvel Studios’ HAWKEYE, exclusively on Disney+. Film Frame. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Assista aqui ao trailer de ‘Gavião Arqueiro’!

Quem é Kate Bishop?

Nos quadrinhos, Kate Bishop é uma jovem heroína que protegeu a humanidade durante o blip – estalo de Thanos que acabou com metade da população mundial. A menina não possui nenhum poder sobrenatural, assim como Clint Barton (o Gavião Arqueiro), apenas a sua habilidade especial com o arco e flecha. Kate aparecerá no Universo Cinematográfico Marvel pela primeira vez na série ‘Gavião Arqueiro’ e será interpretada pela atriz Hailee Steinfeld.

Novos personagens

Além de Kate Bishop, o público também conhecerá outros personagens especiais e de destaque no decorrer da trama, entre eles: Eleanor Bishop (Vera Farmiga, da franquia ‘Invocação do Mal’), que interpretará a mãe de Kate Bishop; Yelena Belova (Florence Pugh) – irmã de Natasha Romanoff, de ‘Viúva Negra’; e Eco, também conhecida como Maya Lopez nos quadrinhos, uma nova heroína interpretada por Alaqua Cox.

Um cachorro na série

E por falar em novos personagens, um em especial com certeza irá chamar atenção dos fãs. ‘Gavião Arqueiro’ contará com uma super participação especial chamada Lucky – um cão Golden Retriever que também é conhecido como “O Cachorro da Pizza”.

(L-R): Hawkeye/Clint Barton (Jeremy Renner) and Kate Bishop (Hailee Steinfeld) in Marvel Studios' LOKI, exclusively on Disney+. Photo by Mary Cybulski. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.
Clint Barton (Jeremy Renner) and Kate Bishop (Hailee Steinfeld) in Marvel Studios’, exclusively on Disney+. Photo by Mary Cybulski. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Natal na ficção e no “mundo real”

Coincidentemente – ou não -, a estreia da série, que aborda as festas de fim de ano na cidade de Nova York, ocorre próximo das datas festivas reais. Ao todo, Gavião Arqueiro contará com 6 episódios, sendo o último disponibilizado no dia 22 de dezembro – 2 dias antes da véspera de Natal. Na estreia, hoje (24), a série chega com episódio duplo no Disney+ e novos episódios serão lançados semanalmente.

A história de Clint Barton

Clint Barton sempre foi considerado o vingador mais misterioso do grupo. Sem poderes, mas com grandes habilidades, seu amor pela família será reforçado durante a série. A conexão com Kate Bishop será um dos pontos mais importantes do enredo. Afinal, ele e a heroína tentarão salvar o espírito natalino.

Essa é a quarta a quarta série do MCU no Disney+, já que o estúdio lançou em 2021 ‘WandaVision’, ‘Falcão e o Soldado Invernal’ e ‘Loki’.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!