A franquia ‘O Senhor dos Anéis’ pode receber outro título de videogame futuramente. Das primeiras tentativas de games nos anos 1980 aos jogos amplamente divulgados da EA Games, passando pelas versões em Lego e o aguardado ‘The Lord of the Rings: Gollum’, uma novidade no setor não seria uma grande surpresa.

O que indica a possibilidade de mais um título para videogame da franquia criada por J.R.R. Tolkien é a própria Weta Digital. A companhia de efeitos visuais ganhou destaque no mundo após Peter Jackson, um dos fundadores, entregar toda a magia de ‘O Senhor dos Anéis’ com a computação gráfica dela.

Leia mais:

Na última segunda-feira (22), a Weta Digital publicou na conta oficial Weta Workshop, no Facebook, um apelo. A companhia abriu vaga para produtor em Wellington, na Nova Zelândia, para “ajudar a fazer jogos de ponta”. “Nosso próximo lançamento para PC é uma licença incrivelmente rica e inspiradora que encherá fãs e jogadores de todo o mundo de deleite”, diz o anúncio.

publicidade

We're looking for a Producer to help us develop cutting edge games. Our next PC release is an incredibly rich and…

Publicado por Wētā Workshop em Segunda-feira, 22 de novembro de 2021

No link com a descrição da vaga de emprego, a Weta afirma que o funcionário contratado vai fazer parte da linha “contínua de produção de mundos e experiências de alta qualidade”. É nesta parte que a companhia fala ainda que o próximo jogo também será para console, de um importante IP mundial.

O produtor ou a produtora contratada para o jogo, seja de ‘O Senhor dos Anéis’ ou não, vai auxiliar na criação e manutenção do cronograma do projeto. Também vai precisar resolver impedimentos que surjam no desenvolvimento do game e se responsabilizar pela documentação, garantindo informações atualizadas e acessíveis.

Por enquanto, resta esperar. Aqueles que não gostam tanto assim da surpresa podem aguardar o lançamento do jogo do Gollum no ano que vem ou jogar algumas das dezenas de títulos de videogames de ‘O Senhor dos Anéis’ já disponíveis no mercado, seja para consoles, computador ou celulares.

Via: Destructoid

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!