Uma atualização para Windows 11 vai trazer de volta o Clippy, o injustiçado assistente do Microsoft Office (afinal, ele só queria ajudar), mas dessa vez como substituto para o emoji de clipe de papel. 

Em 14 de julho deste ano, o perfil da Microsoft no Twitter escreveu que se um post tivesse 20 mil likes, o Clippy ressuscitaria como um emoji. Talvez impulsionado por toda a nostalgia atual dos anos 90, começo dos 2000, o post teve mais de 170 mil likes.

Além de trazer o Clippy de volta dos mortos, a atualização do Windows 11 também apresenta um redesign para seus emojis no geral. Os emojis perderam seu contorno em preto grosso, e ganharam cores para combinar com a nova estética do Windows.

A Microsoft tinha mostrado um redesign de seus emojis em julho deste ano, mas a atualização não trouxe as mudanças em 3D e degradê que a companhia prometia. Segundo o The Verge, a decisão pode ter a ver com limitações do formato de vetor gráfico usado pela Microsoft para mostrar emojis. Esse vetor facilita aumentar e diminuir emojis sem que as imagens percam a nitidez, mas funciona melhor com cores planas.

publicidade

Leia mais:

Para ter acesso aos novos emojis, incluindo o Clippy, no Windows 11, o usuário deve clicar em Configurações, Atualização e segurança, Windows Update e selecionar Verificar atualizações para instalar.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!