No final do dia, na última terça-feira (23), um incêndio foi registrado na atrção Yoshi’s Adventure, dentro da área temática Super Nintendo World. Ele fica no Universal Studios Japan, localizado em Osaka. O incidente, avistado por um funcionário e felizmente sem feridos, obrigou o fechamento temporário dessa parte do parque.

De acordo com o Fuji News Network, o incêndio aconteceu no teto da parte interna do brinquedo depois que os visitantes deixaram o parque. Os serviços de emergência foram acionados imediatamente para conter as chamas.

publicidade

Leia mais:

Mesmo sem feridos e com o fogo extinto, o Super Nintendo World ficou fechado para que o incêndio fosse investigado. Segundo a Universal Studios Japan, o parque foi reaberto já nesta quinta-feira (25), mas com o Yoshi’s Adventure ainda fechado para o público.

O fogo na atração não é o primeiro incidente de segurança na área temática do videogame. O Super Nintendo World abriu no começo deste ano e, no mês de agosto, precisou fechar várias atrações após uma estátua do Goomba despencar de uma atração inspirada no Mushroon Kingdom por causa de ventos fortes na região.

Super Nintendo World
Visão panorâmica do Super Nintendo World, atração dos parques da Universal no Japão. Imagem: Universal/Divulgação

A inauguração do Super Nintendo World foi adiada por quase um ano por causa da pandemia da Covid-19. A expansão está programada para 2024. Algumas das futuras novidades serão inspiradas em ‘Donkey Kong’.

O parque de um dos jogos mais amados da Nintendo vai contar com uma montanha-russa, experiências interativas, produtos temáticos e gastronomia. A ideia, como sempre, é levar os visitantes a uma imersão, como se estivessem jogando dentro do mundo de ‘Donkey Kong’, do lado selvagem das florestas exuberantes onde o personagem vive com os amigos.

A área temática no Universal Studios vai chegar também ao parque de Orlando, no estado norte-americano da Flórida. A inauguração deste, porém, deve acontecer apenas em 2025.

Via: Eurogamer

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!